Levantamento é da Fiocruz

O país registrou ontem (15) o 20º dia seguido de recorde no número de mortes por covid-19, segundo a média móvel de sete dias divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O boletim Monitora Covid da Fiocruz mostra que a média de óbitos chegou a 1.841.

A média está 69,5% acima do número de um mês antes (1.086 óbitos) e é 50,3% superior ao registrado 14 dias antes (1.225). Na comparação com o pico de 2020, que ocorreu em 25 de julho, quando atingiu a marca de 1.096 mortes, o crescimento chegou a 67,9%.

A média móvel de sete dias da Fiocruz é calculada através da soma dos registros no dia e nos seis dias anteriores e da divisão do total por sete. Por isso, os números divergem daqueles apresentados pelo Ministério da Saúde, que apresenta apenas os óbitos registrados em um dia específico.

O total de casos chegou ontem a 66.849, segundo a média móvel de sete dias. As altas são de 19,4% em relação a 14 dias antes (55.977 casos) e de 46,9% na comparação com 30 dias antes (45.518).

Os casos, no entanto, estão 6,5% abaixo do recorde registrado no dia 13 de março (71.531).

Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mais de 2 mil escolas públicas vão receber internet de alta velocidade

    Mais de 2 mil escolas públicas em todo o Brasil [...]

  • Justiça e PF inauguram Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia

    A Polícia Federal realizou, na última terça-feira (17/6), a cerimônia [...]

  • Em um ano, BNDES aprovou crédito de R$ 1 bilhão para IA

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) atingiu [...]

  • Taxa de analfabetismo entre pessoas com 15 e 60 anos registra nova redução em Sergipe

    A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), com [...]

  • Estudo mostra ganhos necessários para vida digna em áreas do semiárido

    Estudo do Instituto IDH analisou dados de custo de vida [...]