Morta há exatos 20 anos em um trágico acidente automobilístico, a princesa Diana ainda é considerada inigualável quando o assunto é carisma e elegância. Muito além da beleza e do sorriso afável, “a princesa do povo” envolveu-se em notáveis ações humanitárias e desempenhou um papel decisivo na modernização da família real britânica, conforme explicam especialistas ouvidos pelo R7.

Segundo o professor Estevão de Rezende Martins, especialista em história contemporânea e europeia da UnB (Universidade de Brasília), Diana ganhou a simpatia do público e um prestígio incomum principalmente por mostrar que os membros da monarquia também sofrem.

— Ela tinha uma juventude própria do século 20 que desconstruía um pouco o formalismo exacerbado da realeza. Além disso, era uma mulher muito bonita e muito ativa. Ela não tinha essa prioridade que os outros membros da família real têm que é de esconder os seus sentimentos sob uma máscara. Assim, se transformou em uma espécie de ‘xodó’ do público. O que ela fez, mais do que modernizar, foi humanizar a família real britânica.

Leia Mais

A morte de Marcelo Resende é fake news. Veja o vídeo do apresentador da Record

Poderosa, Anitta atua como empresária e aposta em MiKa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura anuncia tradicional Passeio Ciclístico 2026 para domingo, 8 de março

    O tradicional Passeio Ciclístico, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através [...]

  • Como ficam as exportações brasileiras para os EUA sem tarifaço e com a nova taxa de 10%

    O Governo dos EUA revogou expressamente, na sexta-feira (20/2), as [...]

  • Seasic apresenta Estação Acolher a representantes do Governo da Bahia como referência de cuidado social e inclusão

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado

    O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da [...]

  • Marcelo Sobral celebra decisão que reconduziu prefeito de Porto da Folha

    Nesta terça-feira (24), o deputado Marcelo Sobral (União Brasil) utilizou [...]