O deputado estadual Gilmar Carvalho, durante Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, nesta quarta-feira, 3, criticou o Governo de Sergipe, por não reajustar o salário dos servidores ativos e inativos.

“O não reajuste salarial é um desrespeito, ocasionando prejuízo de aproximadamente 46% aos servidores ”, advertiu o parlamentar.

Gilmar também criticou o aumento da contribuição previdenciária que foi de 13% para 14%. “ Qual o sentido de um servidor (inativo) contribuir com 14% da previdência? Eles já são aposentados! Não há reajuste, mas há “contribuição” mensal. Como deputado, não me sinto contemplado com essa situação”, indagou.

Gilmar protocolou representação na OAB/SE. “Eu solicitei na Ordem dos Advogados o ajuizamento de inconstitucionalidade dessa contribuição”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anunciadas datas de inscrição e das provas do Enem 2025. Confira

    O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de [...]

  • INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, a partir [...]

  • Aracaju recebe espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com Hilton Cobra

    O espetáculo "Traga-me a Cabeça de Lima Barreto" com Hilton [...]

  • Pedreiro Top Brasil abre inscrições para a 3ª temporada com mais de R$ 300 mil em prêmios

    A Quartzolit acaba de anunciar a abertura das inscrições para [...]

  • Ricardo Marques comemora aplicação de sua emenda parlamentar em Lar de Idosos Same

    O vice-prefeito de Aracaju. Ricardo Marques, visitou nesta semana o [...]