São 260 doses da Coronavac nesta primeira etapa, para imunizar todas as pessoas acima de 18 anos

A vacinação contra a Covid-19 chegou, na quinta-feira(21), a mais um grupo prioritário: os indígenas da Aldeia Xocó, no município de Porto da Folha. São 260 doses da Coronavac nesta primeira etapa, para imunizar todas as pessoas acima de 18 anos.

O primeiro vacinado foi o ancião Manoel dos Santos, conhecido como “tio Santinho”, de 82 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na aldeia, foram registrados 32 casos da Covid-19 e nenhum óbito. Para o ciclo da imunização ser completo, uma nova dose será aplicada aos indígenas em 21 dias.

As vacinas chegaram a Porto da Folha pelas mãos da secretária Mércia Feitosa, em uma operação com a parceria do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

A diretora de Atenção Primária à Saúde (DAPS), Flávia Diniz, representou a secretária Mércia Feitosa na ocasião.

FOTO: ASCOM/SES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realiza período de treinos histórico em Sergipe

    Sergipe vive um momento histórico para o esporte. Pela primeira [...]

  • SMTT orienta condutores sobre cuidados para um trânsito mais seguro durante o Carnaval Transporte e Trânsito

    Com a chegada do Carnaval, período marcado pelo aumento no [...]

  • Cuidar de Gente como Modelo de Sucesso: VIDAM Hotel Alcança Nota 9.4 na Booking.com

    No competitivo cenário da hotelaria de luxo brasileira, um nome [...]

  • Ferreira Costa registra alta de 30% na procura por itens de lazer e mobilidade para o Carnaval

    O aquecimento das temperaturas e a proximidade das festas de [...]

  • Vencedora do Prêmio Olho Vivo, Yasmim Sensação é atração do Arrocha Delas

    O arrocha vai ganhar uma nova batida em Aracaju, e [...]