A Ford anunciou na última segunda-feira (11), o encerramento de suas atividades no Brasil. A decisão impacta diretamente Sergipe, pois a empresa Yazaki, em Nossa Senhora do Socorro, é responsável pela produção de cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos para atender a fábrica da Ford na Bahia.

A empresa anunciou possíveis demissões, inclusive, segundo relatos dos colaboradores, alguns colegas já foram dispensados.

Preocupado com os fatos, o radialista Gilmar Carvalho entrou ao vivo na Rádio Jornal, nesta quinta-feira, 14, para criticar o posicionamento da Yazaki.

“É preciso cautela, mesmo diante da saída da Ford do Brasil, pois estamos falando de pais e mães de família atônitos com o desemprego em massa. A direção da Yazaki tem o dever de primeiro aguardar as medidas que serão tomadas pela Ford no Brasil, depois analisar o que será feito. Não vamos confundir, uma coisa é o anúncio da Ford, outra coisa é repassar centenas de avisos prévios, sem antes incentivar medidas para enfrentar e diminuir o impacto de demissões”, disse Gilmar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com atletas de Aracaju, Sergipe goleia Maranhão na estreia da Copa Rainha Marta

    Com dois gols de Keyla, um de Manu e outro [...]

  • Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

    Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE)  [...]

  • A força da representação jovem no Quinto Constitucional de Sergipe.

    Cerca de 50% dos quadros da OAB são compostos por [...]

  • Governo de Sergipe aguarda 87 mil alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe a partir desta segunda-feira, 10

    O Governo de Sergipe, por meio da Coordenadoria de Estudos [...]

  • Transatlânticos chegam a Belém para reforçar hospedagem na COP 30

    Os dois navios de cruzeiro que funcionarão como hotéis flutuantes [...]