Inscrições vão de 26 até 29 de janeiro de 2021

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai oferecer 93 mil vagas em 2021. Com isso, o aporte financeiro do Ministério da Educação (MEC) será de R$ 500 milhões para viabilizar as vagas. Esses números estão no Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil, publicado no último dia de dezembro.

O plano traz a previsão para os próximos três anos. Nesse período, serão ofertadas, no total, 279 mil vagas. O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Criado em 1999, ele é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 é do dia 26 até as 23h59 de 29 de janeiro de 2021. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Para os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição é de 3 a 5 de fevereiro.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. A convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Construção civil em Sergipe tem custo competitivo e registra crescimento de 67,7% em empregos formais

    Sergipe está entre os estados mais competitivos do Nordeste no [...]

  • Aracaju 171 anos: Festividades contarão com ambulância, posto médico e ações preventivas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Indústria nacional cresce 1,8% em janeiro de 2026

    A produção industrial brasileira cresceu 1,8% em janeiro de 2026, [...]

  • Huse realiza encontro de acolhimento e integração para os novos servidores que atuarão na unidade hospitalar

    O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho [...]

  • Cercamento eletrônico fortalece ações de segurança e protege a população em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Segurança [...]