Lan Party aconteceu neste sábado

Um encontro entre a “geração nutella e a geração dinossauros”, se você não for do mundo dos games, certamente não entenderá que os “nutellas” são os jogadores de game mais novos e os “dinossauros” os mais velhos. Foi nesse clima, que na manhã deste sábado, 26, aconteceu na sede do CINFORM, a Lan Party.

A competição foi de Counter-Strike, popularmente conhecido como CS, que é um popular jogo eletrônico de tiro.

Cayo Chagas, organizador da Lan Party. Foto: Vieira Neto/ Cinform.

O encontro de amigos propõe uma competição saudável que tem o objetivo de estimular a interação entre as duas gerações para fortalecer a cena dos games em Sergipe. “Eu estava fora do cenário há uns seis ou oito anos, recebi o convite de amigos da minha geração, e acabamos descobrindo um público jovem interessado no assunto, eu tenho trinta e um anos e jogamos com meninos de quatorze, é um choque de realidade muito grande”, explica o engenheiro civil e organizador do evento Cayo Chagas.

Futuramente a intenção é descobrir talentos para jogar em campeonatos, assim como Cayo e os amigos faziam no passado.

A competição estava tão acirrada, que os participantes não puderam conceder entrevista, mas as expressões que mais lembravam uma torcida de futebol, deram o tom da competição que seguiu acirrada e frenética.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona criação das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência e anuncia novo secretário

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 11, [...]

  • Turistas revelam encantamento com a Vila da Páscoa 2025

    A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. [...]

  • Inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025 encerram no dia 23 de abril

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Governador entrega nova base do Samu e Centro de Especialidades Médicas em Simão Dias no ‘Sergipe é aqui’

    O ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de governo itinerante promovida pelo [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]