Plano prevê 50 milhões de pessoas no grupo prioritário

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 foi lançado hoje (16), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O plano prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas, que receberão duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção. Serão necessárias 108,3 milhões de doses de vacina, já incluindo 5% de perdas.

A prioridade será para trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas (hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, entre outras), professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Segundo o plano, o governo federal já garantiu 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 por meio de acordos. Até agora, nenhum imunizante está registrado e licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), etapa prévia obrigatória para que a vacinação possa ser realizada.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Privacy Policy.
I Accept

Edição: Kelly Oliveira

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Casos de feminicídio por arma de fogo aumentam em 2025 no país

    Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado em 57 municípios indica [...]

  • Governo garante reajuste de 10% pelo terceiro ano consecutivo aos 18,3 mil servidores dos PCCVs

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo de Sergipe reafirma seu [...]

  • A importância de contar com a Valor na hora de alugar ou vender seu imóvel

    Quando chega o momento de vender ou alugar um imóvel, [...]

  • Fantasma de 2022! Maior adversário de Mitidieri é seu próprio governo!

    O projeto de reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD) está [...]

  • SERGIPE – Governo incrementa a folha de pagamento do Estado em R$ 38,5 milhões

    Pl reajusta tabelas de vencimento de várias categorias de trabalhadores [...]