Recém-eleito vereador de São Cristóvão em sua primeira candidatura, o jovem empresário Neto Batalha iniciou nesta semana o planejamento para a legislatura 2021-2024 na Câmara Municipal da quarta cidade mais antiga do Brasil.

Filho do ex-prefeito Armando Batalha, ele chegou a São Cristóvão com 20 dias de nascido, onde acompanhou toda trajetória política de seu pai, considerado o maior gestor da cidade histórica. “Meu pai também foi eleito antes dos 30 anos, assim como eu. Logo, virou presidente da Câmara de Vereadores e quatro anos depois se tornou prefeito. Foi reeleito na Prefeitura, e em seguida se tornou deputado estadual”, relembrou o jovem Neto Batalha.

Depois de acompanhar o trabalho legislativo de seu genitor, o jovem vereador afirma estar preparado para assumir o legado deixado por sua família. “Meu pai tem a história dele, e eu quero fazer a minha”, afirmou.

O objetivo de Neto Batalha é fazer uma política nova e limpa, com várias proposituras para combater o sistema que hoje é corrompido na região. Ele também quer estar nas comunidades ao lado do povo, ouvindo os moradores, para identificar a necessidade de cada área e buscar melhorias para um maior número de pessoas.

Para ele, a maior dificuldade de sua campanha foi lutar contra todos os caciques políticos da cidade. “Não queriam que eu mantivesse acesa a chama dos Batalhas em São Cristóvão, mas para sorte do povo fomos eleitos e vamos provar que o sobrenome continua forte no município”, acrescentou.

Sobre os projetos no legislativo, Neto Batalha declarou que, na Câmara, fará uma oposição crítica independente, aprovando apenas o que beneficiará a população.

“Serei oposição crítica e, assim como fui em minha campanha, também serei independente, estarei ao lado do povo. Aquilo que for benéfico para a população, estarei ali para aprovar e estarei também sendo crítico naquilo que for necessário a se fazer, cumprindo o papel do vereador, que é fiscalizar, conferindo o que está sendo feito na Câmara Municipal de São Cristóvão”, disse.

Demonstrando um zelo especial aos jovens e dando continuidade ao trabalho de seu pai, o futuro vereador destacou que lutará para reabrir o Instituto Deus é Tudo, localizado no centro histórico da cidade.

“Um dos nossos grandes desafios é reabrir o Instituto Deus é Tudo, onde meu pai fez grandes cursos profissionalizantes para os jovens. E assim como eles, quero abraçar a causa da juventude e qualificá-los para o mercado de trabalho, contribuindo para tirar muitos deles da vida da criminalidade, do álcool, da prostituição, enfim, esse é o grande desafio que teremos durante o nosso mandato”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • III Simplifica MROSC reúne cerca de 250 representantes da sociedade civil para orientações sobre formalização e transparência

    Com foco na qualificação das parcerias com as Organizações da [...]

  • Prefeitura de Aracaju busca soluções energéticas sustentáveis para modernizar a gestão pública

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

    A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal [...]

  • Governo do Estado apresenta Sergipe como polo estratégico de investimentos ao embaixador da Índia

    O governador Fábio Mitidieri recebeu, nesta quarta-feira, 11, no Palácio [...]

  • Começa vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra dengue

    Começou nesta semana a vacinação contra a dengue para profissionais [...]