Média diária na Usina Hidrelétrica de Xingó passará de 2.600 m³/s por 2.800 m³/s e população das cidades ribeirinhas deve ficar atenta a possíveis riscos

 

A Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf) informa que a partir desta quarta-feira, 09, haverá aumento na vazão do Rio São Francisco em território sergipano, de 200 m³/s. A vazão passará de 2.600 m³/s por 2.800 m³/s.

Segundo a Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), por conta do aumento da vazão, a população das cidades ribeirinhas banhadas pelo Rio São Francisco devem evitar ocupar a calha principal do rio, uma vez que em alguns trechos o volume das águas se torna maior e pode causar pequenos alagamentos nas margens, ocasionando transtornos e riscos aos banhistas e navegadores.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inscrições para concurso da Polícia Federal terminam nesta terça-feira

    O prazo de inscrições para o concurso público da Polícia [...]

  • Saúde de Aracaju amplia horário de atendimento do Gripário para melhor atender população

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Petrobras divulga resultados de iniciativas para a transição energética

    A Petrobras lançou nessa segunda-feira, 16/06, o Relatório de Sustentabilidade , trazendo [...]

  • Brasil receberá R$ 1,4 bi de fundos internacionais para descarbonização da indústria

    Os Fundos de Investimento Climático (CIF) convidaram o Brasil a [...]

  • Polícia Civil aponta balanço tranquilo na primeira quinzena de festejos juninos em Sergipe

    Como resultado do planejamento operacional desenvolvido para as festividades juninas [...]