O Bar e Restaurante Recanto do Chorinho celebrará seus 33 anos de existência com uma grande festa que será realizada no domingo, 13 de dezembro. A festa vai começar às 12h e segue até meia noite, no estabelecimento localizado no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju. Além da presença ilustre do anfitrião, o evento contará com muitos artistas e um repertório cheio de muito choro, bolero, forró, samba-canção e seresta.

Recanto do Chorinho é um dos pontos mais tradicionais de Sergipe e referência de Chorinho em Sergipe. O bar e restaurante foi criado em 13 de dezembro de 1987, por Egnaldo do Bandolim (in Memorian), data que se comemora o aniversário de Luiz Gonzaga. A primeira sede foi na Rua Bahia, Siqueira Campos. Era um encontro de amigos, chorões e seresteiro. Em 1998, foi inaugurada uma nova sede, no Parque da Cidade, onde surgiu o Regional Recanto do Chorinho, que atualmente conta com os chorões: Vieira 7 cordas, Difan, Saú , Dentinho, Souza e Júlio.

O Choro surgiu no século XIX como uma mistura entre ritmos africanos e europeus. No século seguinte, grandes nomes do choro, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazaré deixaram enorme contribuição para o gênero, que serviu de base para outros e contribui, até hoje, para a formação da cultura brasileira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Thiago Freitas estreia no Forró Caju e leva seu São João para fazer Sergipe tirar o pé do chão

    Uma das vozes mais promissoras do forró na nova geração, [...]

  • Governo sanciona lei que proíbe tatuagens e piercings em cães e gatos

    A partir desta terça-feira (17), quem fizer uma tatuagem com [...]

  • Ricardo Marques lamenta morte do jornalista e publicitário André Barros

    Com pesar, o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, recebeu a [...]

  • Dia do Orgulho Autista: advogada explica os direitos e benefícios garantidos em Sergipe

    Nesta quarta-feira, 18, o Dia do Orgulho Autista, data que [...]

  • Luto no jornalismo sergipano: morre André Barros, referência na cobertura política

    O jornalismo de Sergipe perdeu, nesta terça-feira (17), um de [...]