Na manhã desta terça-feira, 24, em entrevista concedida ao Jornal da Fan, na rádio 99,7 FM, o vereador reeleito Professor Bittencourt (PCdoB) apresentou uma análise do primeiro e segundo turno das eleições municipais, fez um balanço do seu mandato e também destacou a sua opinião em relação à determinação do Ministério da Educação (MEC), publicada na última segunda-feira (23), no Diário Oficial da União, nomeando a professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto como reitora interina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Bittencourt, que também já foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), sempre esteve na luta em defesa da universidade pública, gratuita e com autonomia.

“Lamento muito que neste momento o governo federal tenha colocado uma interventora na UFS. Iniciei minha vida política, fui presidente do diretório central dos estudantes, vivi a universidade intensamente e lutei para que a UFS conseguisse reafirmar a sua autonomia, seu princípio da gratuidade e qualidade. Ver a forma como ela está sendo tratada agora entristece. Mas tenho certeza que os companheiros de luta que ali existem, haverão de resistir e a universidade retomará a um bom caminho”, destacou o parlamentar.

 

Por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Eleições 2024: primeiro digita o voto para vereador depois para prefeito

    O primeiro turno das eleições 2024 será realizado no dia [...]

  • Governo lança plano de igualdade salarial entre mulheres e homens

    Os ministérios das Mulheres e o Ministério do Trabalho e [...]

  • Moraes rejeita recurso do X contra bloqueio de perfis de Monark

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Destino Sergipe tem crescimento de 70,5% em 2023, aponta Pnad Contínua Turismo

    Em 2023, o estado de Sergipe foi destino de 237 [...]

  • MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

    A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores registrou até quinta-feira [...]