Foi aprovado em sessão mista o requerimento nº 1074/2020, que trata da adoção de medidas de valorização à Campanha de Prevenção ao Suicídio.

A propositura agradece ao à secretária de Estado da Saúde, Mércia Simone Feitosa de Souza, pelo ofício enviado demonstrando apoio à campanha realizada pelo mandato da deputada.

E solicita à secretaria, dados atualizados no que se refere às tentativas de suicídio e ao número de suicídio praticado em Sergipe.

Indicação

A Inidicação 470/2020 de autoria da deputada, solicita ações de promoção à Saúde Mental durante a campanha nacional do “Setembro Amarelo”, adotando medidas de valorização de prevenção ao suicídio.

Maisa Mitidieri lembrou uma estimativa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrava que até 2020 a depressão se tornaria a doença mais incapacitante do mundo.

“Com a chegada da pandemia da Covid-19 e o isolamento social, esse quadro agravou ainda mais. No Brasil são registrados 12 mil suicídios por ano, esse número sobe para 1 milhão em todo o mundo, de acordo com os dados registrados pela OMS”, disse a deputada destacando a importância de tratar o assunto de forma devida e cuidadosa, permitindo que sejam criados espaços saudáveis entre familiares, grupos e comunidades”, complementa.

 

Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Grupo Um Quê de Negritude apresenta ‘AIYÊ de Oyá’ em Aracaju

    O Grupo sergipano Um Quê de Negritude vai apresentar o [...]

  • Atuação sindical é tema de Audiência Coletiva no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades sindicais e estudantes nesta quinta-feira [...]

  • Aracaju Moto Fest 2025 impulsiona turismo e atrai visitantes de 10 estados e três países

    Um levantamento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da [...]

  • Secretária da Fazenda destaca investimento recorde do Governo de Sergipe durante apresentação na Alese

    A secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila, apresentou nesta [...]

  • Filme O Agente Secreto chega aos cinemas em todo o país

    O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas telas [...]