O Senado aprovou o projeto de lei que cria uma terceira fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), existente desde maio para apoiar essas companhias em meio ao impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a Agência Senado, a proposta aprovada, que agora será analisada pela Câmara dos Deputados, mantém a taxa de juros das fases anteriores, de 1,25% ao ano mais a taxa Selic. O prazo de pagamento permanece em 36 meses.

De acordo com o governo federal, mais de 450 mil contratos já foram assinados nas duas primeiras fases do programa. A estimativa é que o Pronampe já tenha destinado cerca de 28 bilhões de reais a micro e pequenas empresas, de acordo com a agência.

 

Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Workshop de Comunicação Pública e Inovação da Prefeitura de Aracaju capacita comunicadores para aprimorar estratégias institucionais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Comunicação [...]

  • Últimos ingressos para o Projeto Pôr do Jau em Aracaju

    Está chegando a hora! O clima de música e pôr [...]

  • Sandra Teschner leva a ciência da felicidade do berço das multinacionais à energia do Nordeste brasileiro

    Reconhecida internacionalmente como uma das maiores especialistas em Felicidade no [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques abre Workshop ComuInova destacando a força da comunicação pública

    O vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju, Ricardo Marques, [...]

  • AGU pede prioridade no julgamento da lei de igualdade salarial entre mulheres e homens

    A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu que o Supremo Tribunal [...]