A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou que o filme “Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” representará o Brasil na busca por uma indicação para concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme internacional em 2021.

O documentário, dirigido por Bárbara Paz, mostra os últimos anos de vida do cineasta Héctor Babenco, que faleceu em 2016, aos 70 anos. Babenco foi indicado ao Oscar em 1985 na categoria melhor diretor pelo filme “O Beijo da Mulher Aranha”.

A escolha foi realizada por comitê independente composto por profissionais da indústria e presidido pela cineasta Viviane Ferreira.

A cerimônia de premiação do Oscar foi adiada de fevereiro para 25 de abril de 2021 em decorrência da pandemia de coronavírus. Neste ano, o Brasil teve o filme “Democracia em Vertigem” indicado na categoria melhor documentário.

 

 

 

 

Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeito em exercício, Ricardo Marques, comemora chegada de moderno sistema de limpeza das redes pluviais com robôs

    O prefeito em exercício, Ricardo Marques, comemorou a chegada, por [...]

  • ITPS faz alerta sobre ovos de Páscoa e importância de ler os rótulos dos produtos

    Com a chegada do período da Páscoa, a procura por [...]

  • Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS

    O Ministério da Saúde vai pedir a incorporação da vacina [...]

  • Vigilância Sanitária intensifica ações na Vila da Páscoa para prevenir intoxicações alimentares

    A Vila da Páscoa, evento realizado pelo Governo de Sergipe [...]

  • Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida

    O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de [...]