Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe prevê circulação nebulosa estável

O céu ganha nuvens esparsas e a nebulosidade vai predominar em grande parte de Sergipe nos próximos dias. De acordo com imagem do satélite GOES – 16, (operado pela Nasa), observado pelo Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe, a circulação nebulosa estável vai predominar em todas as mesorregiões, caracterizado tempo parcialmente nublado em todo estado, ao contrário das últimas semanas.

O meteorologista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs, Overland Amaral, explica que devido ao escoamento da zona de convergência do Atlântico Sul, vindo do Estado da Bahia para Sergipe, desde o último sábado (17), o tempo mudou e foram registradas algumas ocorrências de chuva nos territórios Oeste do Estado, na divisa com a Bahia.

“As chuvas continuam acontecendo no período da noite e madrugada e a partir da terça(20),  aumenta em todo o Estado e esse período de chuvas vai até o final do mês. Um setor que deve se beneficiar com esse aumento na precipitação pluviométrica é o setor agropecuário, nas regiões de plantação de milho, nos municípios de Pinhão, Glória, Carira, Simão Dias, Monte Alegre, Pedra Mole, Riachão, Aparecida e Frei Paulo, onde está localizado ‘o cinturão do milho’”, explica.

Para esta quarta-feira(21), o tempo continua parcialmente nublado com ocorrências de precipitações leves e isoladas durante a madrugada nas mesorregiões do Alto Sertão, Agreste Central e Centro Sul Sergipano. Já na quinta-feira, 22, a tendência é de tempo parcialmente nublado com ocorrências de precipitações leves e isoladas durante a madrugada e manhã nas mesorregiões do Alto Sertão, Agreste Central e Centro Sul Sergipano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • CTM delibera por aguardar trânsito em julgado de decisão que anulou licitação

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, presidente do Consórcio do [...]

  • Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

    A Petrobras e a Braskem, sexta maior petroquímica do mundo, [...]

  • ‘Sergipe no Mundo’ consolida-se como política pública de internacionalização da educação pública

    Pelo segundo ano consecutivo, o Governo de Sergipe, por meio [...]

  • Transposição do Rio São Francisco chega ao Palácio do Planalto

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta quinta-feira, [...]

  • Ricardo Marques reúne centenas de simpatizantes em encontro de fim de ano e reforça compromisso com Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu neste sábado, 20 [...]