27ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo já tem os seus 30 trabalhos finalistas. As reportagens e fotografias inscritas foram validadas pela Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo de pré-selecionadores, formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica, considerando aspectos como relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas.

Divididos em seis categorias (Impresso, Internet, Televisão, Rádio, Meio Ambiente e Transporte, Fotografia), os trabalhos finalistas serão, a partir deste momento, submetidos à avaliação da Comissão Julgadora do prêmio, composta por jornalistas com larga experiência na imprensa e por um especialista em transporte.

Neste ano, fazem parte do corpo de jurados: Cid Martins, repórter especial da Rádio Gaúcha e vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo em cinco ocasiões; Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Guilherme Amado, colunista da revista Época e da rádio CBN e vice-presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo); Leonardo Cavalcanti, editor-chefe do SBT News e vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo por quatro anos; e Leise Kelly de Oliveira, professora associada no Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio CNT de Jornalismo no valor de R$ 60 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 35 milO resultado final será divulgado no mês de novembro.

Neste ano, devido à pandemia da covid-19, a tradicional festa de entrega da premiação não será realizada.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques incentiva participação popular na política durante Congresso do Cidadania em Lagarto

    O vice-prefeito de Aracaju e liderança estadual do Cidadania, Ricardo [...]

  • Lei Orçamentária Anual: aberta consulta pública para que população participe da construção da LOA 2026

    Com o objetivo de fortalecer a participação popular e garantir [...]

  • Governo de Sergipe abre inscrições para OSCs atuarem no programa Sergipe Sem Fome

    A partir desta terça-feira, 21, estarão abertas as inscrições para [...]

  • Reforma Casa Brasil: ‘Todos poderão acessar o crédito para fazer a obra’, diz ministro

    O programa Reforma Casa Brasil, lançado na segunda-feira (20/10), é [...]

  • Centro de Excelência Atheneu Sergipense completa 155 anos com vasta programação científica e cultural

    O Centro de Excelência Atheneu Sergipense completa, na sexta-feira, 24, [...]