São 570 vagas para cursos de qualificação profissional e mais de 1.400 para cursos técnicos presenciais

Termina hoje, 22, o prazo para inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – Oferta Voluntária. São mais de 500 mil vagas com oportunidades gratuitas, com cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos, que serão realizados de forma presencial e à distância.

Os cursos oferecidos terão duração mínima de 160h, e serão disponibilizados por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, como oferta voluntária. As aulas estão previstas para ter início dia 28 de agosto, e no total 570 vagas são destinadas a cursos de qualificação profissional, sendo 190 presenciais. Já para os cursos técnicos presenciais, serão destinadas 1.412 vagas.

As inscrições devem ser feitas através da internet, na página do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. Lá, o interessado deverá informar o tipo de curso, a modalidade – presencial ou à distância -, a escolaridade e a unidade de ensino.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

    O governo federal publicou uma Medida Provisória (MP) nesta terça-feira [...]

  • Prefeitura de Aracaju institui o Dia Municipal da Mulher Empreendedora

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa sancionou, na tarde desta [...]

  • Ricardo Marques é homenageado com o Selo Amigo da Causa da Mulher pelo Instituto Ágata

    Em reconhecimento ao seu apoio contínuo à luta contra a [...]

  • Vila do Natal Iluminado 2025 entra na última semana de programação

    Quem ainda não curtiu ou quem já foi e quer [...]

  • Indulto de Natal exclui condenados por atentado à democracia

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto [...]