Recurso simples chegou sem alarde
à versão brasileira do serviço de busca

Vai jogar na mega-sena amanhã para tentar acertar as seis dezenas e ganhar o prêmio milionário de R$ 32 milhões e não sabe quais os números? O  Google passa a disponibilizar uma funcionalidade interessante e que poderia facilmente passar despercebida: agora, você pode pedir para o buscador gerar números aleatórios, algo que pode ser útil se você precisa de números para um sorteio, ou até mesmo de uma ajuda na hora de criar a sua combinação vencedora da Mega-Sena. Em testes, tivemos acesso ao recurso em navegadores diferentes: Edge, Chrome, Opera e Safari exibiram normalmente o gerador de números.

Para usar a funcionalidade, basta realizar uma busca com “gerar número aleatório” ou apenas “numero aleatório” [em inlgês, random number]. Nos resultados, o Google exibirá um painel em que você pode determinar um intervalo mínimo e máximo e gerar um número por vez que esteja dentro dos limites definidos.

No celular, usando a busca, também é possível ter acesso à nova funcionalidade, que é exibida como resultado nos mesmos moldes daquilo que você encontra num navegador de desktop.

Entretanto, a ferramenta para gerar números aleatórios ainda não está integrada à Google Assistente que chegou recentemente em português. O comando para gerar números aleatórios é recebido com um resultado de busca no Google, sem o painel que permite a geração dos valores. Entretanto, na versão americana, é possível obter acesso à novidade por meio de comando de voz.

 Questionado a respeito da função e de sua implementação, o Google Brasil explicou que não sabe precisar quando o recurso foi implementado por aqui.

Mais notícias

Mega-Sena acumula e pagará R$ 32 milhões

Lula em Sergipe: segundo dia marcado por título em
Lagarto; pouca gente em Itabaiana e multidão em Glória

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Natura é a única brasileira no ranking internacional de empresas com a melhor reputação do mundo

    A Natura é a empresa de beleza mais bem colocada [...]

  • Alex Melo participa da III Caminhada em Prol da Conscientização do Autismo em Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) participou da III Caminhada em [...]

  • Desigualdade salarial se mantém com mulheres recebendo 20% menos

    As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do [...]

  • Governo publica decreto que amplia prazo de renegociação de débitos de ICMS para até 60 meses

    Um decreto do Governo de Sergipe publicado no Diário Oficial [...]

  • Nova portaria do Ministério do Esporte regulamenta fiscalização de sites de apostas

    O Ministério do Esporte publicou nesta segunda-feira (7), no Diário [...]