André Guilherme Brandão é nomeado para o cargo

Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou, a pedido, o presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes, e nomeou em seu lugar André Guilherme Brandão. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (22).

Novaes entregou no final de julho o pedido de renúncia do cargo ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele ocupava o posto desde o início do governo, em janeiro de 2019.

André Guilherme Brandão, 55 anos, é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Mackenzie (SP) e tem 34 anos de experiência no mercado financeiro. Trabalhou no HSBC por mais de 20 anos em diferentes funções, inclusive como chefe global do banco para as Américas e para a Europa. Também nesse período exerceu os cargos de presidente da corretora do HSBC nos Estados Unidos e de presidente do HSBC Brasil. Anteriormente, trabalhou no Citibank como chefe da área de estruturação de produtos.

Edição: Fernando Fraga

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Grupo Banese impulsiona o desenvolvimento de Aracaju há mais de seis décadas

    Neste 17 de março, Aracaju celebra 171 anos de história. [...]

  • Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda

    O contribuinte terá de informar ao Fisco os ganhos obtidos [...]

  • Investimentos do Governo de Sergipe transformam vidas e fomentam desenvolvimento em Aracaju nos seus 171 anos

    Em 17 de março de 1855, Aracaju deixou de ser [...]

  • Ancelotti investe em estreantes em penúltima convocação antes da Copa

    A três meses do início da Copa do Mundo, o [...]

  • Aracaju 171 anos: capital revisita origens ao discutir revisão do Plano Diretor e projeta futuro sustentável

    Celebrar os 171 anos de Aracaju é também revisitar os [...]