Por NATHALIE FONTES

Observando algumas empresas nas ruas de Aracaju é possível verificar pequenos e grandes comércios fechando ou alugando o local do estabelecimento. Durante esses meses diversas empresas perderam clientes. Aquelas que sobreviveram, fizeram o possível com o auxílio da internet para continuar gerando fluxo de caixa.

Do outro lado da tela, o consumidor passa a usar aplicativos como ferramentas de compra, fortalecendo ainda mais o mercado on-line. Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% da população brasileira pretende seguir consumindo dessa maneira após acabar a pandemia, além disso 78% das pessoas estão satisfeitas com a experiência on-line.

Pensando nessa realidade, as empresas precisam cada vez mais ficar atentas aos comentários dos clientes e a responder com agilidade. O consumidor está on-line e compartilha suas experiências, do outro lado as empresas precisam apresentar soluções para os problemas. Confira a seguir, alguns destaques sobre esse mundo:

SEGURANÇA, UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS.

Ataques de hackers e os golpes digitais aumentaram durante esse período.

– Ofereça essa segurança e proteja seu consumidor. Existem ferramentas para controlar e gerenciar todas as formas de exposição a ataques.

RAPIDEZ DE UM CLIQUE

Os cliques estão ficando cada vez mais rápidos e as compras estão sendo realizadas com 2 a 3 cliques.

FLEXIBILIDADE

Ter um negócio digital possibilita que você tenha uma flexibilidade em estabelecer horários de trabalho. Com isso, você também irá organizar as outras atividades do dia.

MOBILIDADE

Poder ir e vir sem precisar estar fixo em um ponto. Tendo um negócio digital você poderá viajar e mesmo assim manter o negócio de forma mais prática.

INVESTIMENTO PEQUENO

Toda empresa tem um custo inicial, custo de manutenção, operacionalização e investimento. Aluguel, mobiliário, estoque, são itens que não precisam de tanto investimento no momento. Será necessário computador, celular, internet, uma logomarca que represente sua empresa e tempo para produzir conteúdos de valor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estimativa de julho do IBGE aponta safra recorde em 2025, com alta de 16,3%

    O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta quinta-feira [...]

  • Governo de Sergipe impulsiona revitalização de estaleiro com missão no Rio de Janeiro

    Nesta sexta-feira, 15, uma comitiva do Governo de Sergipe realizou [...]

  • Caminho não é atalho: UFS inicia construção coletiva de políticas de ações afirmativas

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está trilhando um caminho [...]

  • Banese tem lucro de R$ 21,8 milhões no 1º trimestre do ano

    O Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve um lucro [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta ao MPSE diagnóstico e ações de acolhimento a crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quinta-feira, 14, [...]