Por Wênia Bandeira – Rede Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza no próximo dia 21 mais um Webinar nas comemorações do Bicentenário de Emancipação Política do estado. A formação de Sergipe será demonstrada durante o evento.

O professor Antônio Lindvaldo Souza irá falar com o tema “Textos pioneiros para compreender a formação de Sergipe”. O encontro está marcado para acontecer das 9h30 às 11 horas e poderá contar com a participação de qualquer pessoa interessada.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site https://emancipacao-se.com.br. A Alese vem realizando uma série de encontros para falar sobre os dois séculos de Emancipação de Sergipe.

O estado emancipou-se politicamente da Bahia em 8 de julho de 1820. A capitania de Sergipe del-Rei foi elevada à categoria de província quatro anos depois e a estado após a proclamação da República em 1889.

Foto: Jadilson Simões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe tem segundo maior crescimento do Brasil no número de trabalhadores com carteira assinada

    Sergipe alcançou novo recorde na geração de emprego em setembro [...]

  • Exposição Vida e Obra de Luiz Antonio Barreto: O Senhor Sergipanidade celebra o patrono do Centro Cultural

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Jornalista Fredson Navarro lança livro ‘O Vagalume’ e estreia como escritor

    O jornalista Fredson Navarro fez o lançamento oficial do livro [...]

  • Palmeiras goleia LDU e enfrenta Flamengo na final da Libertadores

    Com uma atuação de gala, o Palmeiras goleou a LDU [...]

  • Refis permite renegociação de débitos de ICMS com condições especiais

    * Informe publicitário Programa do Governo do Estado oferece descontos de até 95% em juros e multas para  contribuintes com dívidas contraídas até fevereiro de 2025  Os contribuintes com débitos junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) relacionados  ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) já podem renegociar suas  pendências com condições especiais por meio do Programa de Autorregularização - Refis  2025.  Podem aderir a esta iniciativa contribuintes com débitos de ICMS, inscritos ou não em Dívida  [...]