![b2dfb46c-6cc9-43ca-a70e-0f6d259a434c](https://cinformonline.com.br/wp-content/uploads/2021/09/b2dfb46c-6cc9-43ca-a70e-0f6d259a434c.jpg)
Lecionar durante esta fase de afastamento social, ocasionado pela pandemia do coronavírus, é o desafio pelo qual vários profissionais da área da educação estão passando.
Professores de inglês, por exemplo, têm buscado apoio de plataformas tecnológicas para o ensino do idioma.
Márcia Oliveira Gama é uma delas. Ela atua como tutora do Middle School (Ensino Fundamental Americano) e também como professora do High School (Ensino Médio Americano), no IEE High School.
Lá, Márcia conta com a plataforma batizada como Flexge, que dispõe de ferramentas tecnológicas interativas ao permitir uma boa comunicação entre o aluno e o professor. Segundo a profissional, através deste meio tem sido possível manter o alto padrão da qualidade de ensino.
“Existe a modalidade Academic e a modalidade Kids (voltada para crianças). O professor consegue acompanhar o desenvolvimento do aluno, checar suas atividades, para focar nas necessidades do estudante durante as aulas”, explica Márcia.
Antecipando as necessidades digitais e de mobilidade dos alunos, a plataforma foi adotada pelo IEE High School há aproximadamente três anos. E foi escolhida por proporcionar aos estudantes o exercício das quatro habilidades “listening” (escuta), “speaking” (fala), “writing” (escrita) e “reading” (leitura) de uma forma bastante interativa.
A plataforma é utilizada em conjunto com as aulas semanais para sanar dúvidas e praticar a fala, o “speaking”. Antes da pandemia, essas aulas eram presenciais, mas atualmente são realizadas de forma síncrona para proporcionar segurança e qualidade ao aluno e professor, respeitando o cronograma semanal do aluno, dando a ele uma variedade de assuntos e atividades, o que garante mais estímulo, sobretudo durante o período atípico que vivemos.
“Por exemplo, se o aluno tem cinco aulas semanais, três dias são as aulas síncronas e dois dias os alunos estudam através da plataforma. Eles gostam muito da opção de “Rank”, sempre comentam sobre isso. Então é uma forma de motivação para eles”, detalha Karoline Ramos de Azevedo, que leciona Life Science e Science Earth/ Space.
Com a adoção da plataforma é possível estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive pelo celular (a Flexge Academic tem um app disponível para download) .
“Queremos proporcionar aos nossos alunos um ensino de excelência da língua inglesa, colocando-os sempre em contato com as mais inovadoras plataformas de ensino, sem precisarem sair de casa”, salienta o diretor pedagógico, professor Sérgio Fernando.