Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Ao completar cinco anos nesta terça-feira, 1º de setembro, a Cia de Arte Alese, grupo teatral ligado à Escola do Legislativo (Elese), tem muito o que comemorar. Ao longo dos anos, foram feitas diversas apresentações no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe e nas escolas da rede pública e particular de ensino, levando cultura, conhecimento, entretenimento e muita emoção aos espectadores de todas as idades.

Criado em 1º de setembro de 2015, com a finalidade de despertar o espírito de cidadania para o exercício dos direitos e deveres, através de informações quanto a função da Casa Legislativa, o Cia de Arte Alese vem sendo elogiado principalmente por informar e entreter as pessoas de forma lúdica, além de incentivar as crianças para a boa prática da leitura.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), disse estar muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos atores, coordenados pela atriz e produtora Mônica Moreira.

Luciano Bispo: “Estou muito feliz com a atuação da Cia de Arte Alese”

“A Cia de Arte Alese tem realizado um papel fundamental, levando cultura, principalmente às nossas crianças e transmitindo como são desenvolvidos os trabalhos na Assembleia Legislativa”, afirma ressaltando que as atuações vêm sendo cada vez mais elogiadas não apenas na capital, mas no interior.

“Eles sempre nos trazem uma palavra de conforto nas apresentações e eu estou muito feliz com o trabalho que vem sendo desenvolvido nesses cinco anos, pois além de valorizar essa Casa, contribuem para o crescimento da cultura sergipana. Eu tenho recebido muitos elogios de vários municípios sergipanos quanto às encenações. Todos os que fazem a Cia de Arte Alese estão de parabéns”, complementa.

MAESTRIA

A deputada Goretti Reis (PSD), destacou que os que fazem a Cia de Arte Alese merecem todas as homenagens. “Assim como o colega Luciano Bispo, que há cinco anos teve a brilhante iniciativa de criar essa Companhia de Arte na nossa Casa Legislativa”, relembra.

Goretti lembrou que na maioria dos eventos que realizou no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, contou com o trabalho dos atores. “Tivemos o privilégio de contar com apresentações espetaculares desse grupo teatral, que fez o público se emocionar. Parabéns aos participantes da Cia de Arte Alese, que auxiliam o desenvolvimento da cidadania, através da arte”, diz.

Apresentação sobre o Outubro Rosa em Sessão Especial presidida por Goretti Reis (Foto/Reprodução: Aldaci de Souza)

ELESE

A Cia de Arte Alese funciona juntamente com a Escola do Legislativo e segundo a diretora da Elese, Isabela Maza, a data é de muitas comemorações e alegrias, pela luta e os objetivos alcançados. “A Cia de Arte Alese está de parabéns pelo trabalho lindo, por cinco anos de tanta luta para levar para cada cantinho de Sergipe, a informação, a cultura, a cidadania, através das manifestações culturais. Estamos juntos sempre”, comemora.

Além da produtora e atriz Mônica Moreira, compõem o grupo, os atores: Felipe Mascarello, Talita Calixto, Lidhiane Lima, Éden Brisio e Euler Lopes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasileiras: 1/5 já sofreu ameaça de morte dos ex e atuais parceiros

    No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram [...]

  • Programa Sementes do Futuro melhora produtividade e garante segurança alimentar aos agricultores sergipanos

    Na comunidade Lagoa do Roçado, em Monte Alegre, alto sertão [...]

  • Teo Santana esclarece desconforto no WE LOVE PAGODE, responsabiliza a casa de eventos e pede desculpas ao público

    A Teo Santana Produções & Eventos vem a público apresentar [...]

  • Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

    As expectativas do mercado financeiro relacionadas à inflação estão mais [...]

  • Fanese promove encontro inédito integrando cursos em debate sobre Direito à Cidade

    O direito à cidade é um tema central para repensarmos [...]