A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Sergipe) defende o reforço na fiscalização dos estabelecimentos do setor alimentício para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no retorno das atividades do setor. Para a instituição, é hora de unir forças para que a retomada seja feita de forma definitiva e responsável.

“Sabemos que o momento é difícil para todos: poder público e privado. Porém, queremos nos somar para discutir os melhores caminhos e deixar claro o que os empresários do setor estão fazendo” explica o presidente da Abrasel Sergipe, Bruno Dórea.

O empresário ressalta que entende e defende o posicionamento do Governo do Estado para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no retorno das atividades. “Entendo a preocupação do governo com episódios isolados que aconteceram na semana passada, mas a maioria absoluta da nossa categoria está organizada e trabalhando com seriedade. A criação do Selo Sanitário, por exemplo, foi uma ideia brilhante, queremos ser fiscalizados e provar para os nossos clientes que está tudo correto”, explica.

Bruno Dórea informou, ainda, que Associação vai solicitar audiência com técnicos do Governo do Estado para, neste primeiro momento, pedir a volta do horário de funcionamento dos bares e restaurantes até às 23 horas.

“Defendemos que devemos voltar ao horário das 23h e, depois, a gente avança. Também defendemos que todos nós temos obrigação de zelar pela saúde dos nossos clientes, cumprido os protocolos para que possamos ganhar a confiança dos frequentadores” destacou o presidente da Abrasel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Financiamento climático dobra no Brasil e chega a US$ 67,8 bi

    Um relatório lançado nesta semana pelo centro de estudos Climate [...]

  • Governo do Estado sanciona lei que atualiza benefícios dos profissionais do Samu 192 Sergipe

    O governador Fábio Mitidieri sancionou, nesta sexta-feira, 7, a nova [...]

  • Investe+ Aeroportos: governo quer transformar terminais em centros de desenvolvimento regional

    Os aeroportos brasileiros estão passando por uma transformação. Com o [...]

  • SerMulher implanta Sala Azul e transforma grupos reflexivos em política pública municipal

    Mais uma política pública de impacto social significativo começa a [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques reforça dicas para o Enem e destaca transporte gratuito em Aracaju

    Às vésperas do primeiro dia de provas do Exame Nacional [...]