O esporte sempre foi uma das bandeiras do mandato do vereador Thiaguinho Batalha e além de apoiar as modalidades profissionais, o parlamentar também apoia os campeonatos amadores, principalmente os de futebol, que é a paixão nacional.

Devido a isto e ao crescimento e organização das competições amadoras, Thiaguinho protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei instituindo o dia 19 de julho a ser celebrado anualmente como o Dia do Futebol Amador em Aracaju. A data foi escolhida por ser o mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional do Futebol, transformando-o em uma celebração para todos os atletas sejam profissionais ou amadores.

“Que o futebol é paixão nacional, ninguém duvida ou discute. Os times amadores, aqueles que se reúnem, principalmente, aos finais de semana, são considerados o grande lazer de muitos e em Aracaju não é diferente.
São milhares de praticantes, centenas de equipes e dezenas de campeonatos. O nosso projeto de lei possui a proposta de instituir no Calendário Oficial do nosso Município um dia destinado ao Futebol Amador, a fim de homenagear aqueles que se entregam de corpo e alma ao futebol, mesmo que não seja jogando profissionalmente”, destacou Thiaguinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]

  • Governo de Sergipe garante kits escolares e fardamento para estudantes da rede estadual

    Cadernos, canetas, lápis e uniformes não são apenas itens básicos [...]

  • Políticos “frios” e “impopulares” não serão eleitos e nem reeleitos em 2026

    A eleição de 2026 já se iniciou nos bastidores da [...]

  • ARACAJU – “Vocês terão portas abertas para tratar de todas as demandas”

    Emília Corrêa enviará para a CMA projetos para criar e [...]

  • Edital do concurso da Saúde é publicado no Diário Oficial

    Nesta segunda-feira, 3, o governador Fábio Mitidieri anunciou a publicação do [...]