A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) completou 15 anos no dia 2 de agosto e lançou um selo comemorativo personalizado. A data marca a trajetória da Associação pela valorização e o aperfeiçoamento da carreira de Delegado de Polícia, em consonância com o interesse público.

“A instituição tem uma história de conquistas que a consolidou como sustentáculo das prerrogativas dos delegados”, diz o presidente da Adepol, Isaque Cangussu.

Além de eternizar esta data, que é motivo de muito orgulho para seus associados, a escolha da confecção do selo respeita as recomendações atuais de segurança. “A pandemia trouxe para os delegados de Polícia o desafio do trabalho presencial em condições de elevado risco à sua saúde e mesmo à sua vida. Entendemos que o selo consistiria num simbolismo apto a solenizar o nobre e desafiador contexto laboral em que se deu este aniversário”, ressalta o presidente.

Após 15 anos, a Adepol permanece acompanhando os avanços da sociedade e os anseios da sua categoria. “A Associação defende os direitos profissionais dos delegados e luta pelas condições adequadas de trabalho justamente para assegurar a substancial independência funcional, na condução de uma investigação imparcial e livre de ingerências”, explica.



Selo
O selo comemorativo da Adepol destaca a figura dos delegados, que trabalham por um Estado mais forte em busca de Justiça. A logomarca ganhou 15 estrelas representando o décimo quinto aniversário da instituição e elementos que lembram o Estado de Sergipe.

A arte do selo será utilizada durante o ano de 2020 em peças de divulgação de eventos, publicações, vídeos e sites, com o objetivo de demarcar as ações da Associação.

*Com informações da assessoria de imprensa da Adepol

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • No Dia Internacional da Alfabetização, Sergipe celebra avanços com o Programa ´Alfabetizar pra Valer

    Celebrado em todo o mundo no dia 8 de setembro, [...]

  • Desde 2023, mais de 14 milhões de pessoas saíram da pobreza no Brasil

    Em dois anos, o número de famílias em situação de [...]

  • Isadora Pompeu promete emocionar público no “Riachuelo Fé” neste sábado

    A cidade de Riachuelo se prepara para viver uma noite [...]

  • Ensino superior no Brasil pode mais que dobrar salário

    No Brasil, ter um diploma de ensino superior faz diferença: [...]

  • “Aposentadoria para Pessoas com deficiência ainda é desconhecida em Sergipe”, explica especialista

    A aposentadoria para Pessoas com deficiência (PcD) representa um direito [...]