Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Foram aprovadas na sessão remota da última quinta-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Sergipe, quatro indicações de autoria da deputada Janier Mota (PL). Todas voltadas para a valorização da Cultura e a promoção do Turismo no estado, a exemplo das rendas e bordados  confeccionados no município de Poço Redondo.

A primeira, de nº 308/2020, solicita ao governador Belivaldo Chagas, a criação de um programa de resgate aos grupos culturais do estado de Sergipe. “O objetivo é resguardar e valorizar nossa cultura”, ressalta a deputada.

A segunda, de nº 309/2020, solicita a criação de um plano de implementação de um centro cultural no município de Poço Redondo, visando a divulgação e valorização da história das rendas e bordados, bem como promover o turismo e o desenvolvimento econômico na região.

A terceira, de nº 310/2020, solicita ao governador, a criação de um plano de implementação de um centro cultural que retrate a história de Lampião, na cidade de Canindé do São Francisco. “A finalidade é promover o turismo e desenvolver a economia na região”, destaca Janier Mota.

E a quarta, de nº 311/2020, solicita a criação de um plano de implementação de um centro cultural Sabores e Artes e de uma Vila Turística, com quiosques para a venda de produtos regionais, no município de Nossa Senhora da Glória.

“O objetivo é divulgar e valorizar a história do leite e das Agroindústrias de Derivados Lácteos de pequeno porte na região, bem como promover o turismo e o desenvolvimento econômico na região”, diz.

Foto: institutomarcelodeda.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe conquista nota máxima em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal

    Sergipe conquistou a nota A, a mais alta classificação, no [...]

  • Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou [...]

  • População tem acesso a novos exames e cirurgias com investimentos do Estado no Hospital Regional de Itabaiana

    Com o objetivo de ampliar o acesso da população a [...]

  • Prefeitura promove reforço escolar durante as férias para estudantes da rede municipal

    Com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizagem dos [...]

  • Ensino médio público avança e reprovação cai 62% em três anos

    Todos os indicadores apontam uma trajetória de melhoria do ensino [...]