Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), acompanhou, atentamente, a prestação de contas referente ao 1º Quadrimestre de 2020 das Metas Fiscais do Governo do Estado de Sergipe feita pelo secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, para os deputados estaduais em mais uma sessão remota e externou sua preocupação com as finanças do Executivo.

Luciano Bispo reconheceu que graças ao apoio do governo federal, o governador Belivaldo Chagas (PSD) conseguiu pagar a folha do funcionalismo público. “Mesmo com a queda nas arrecadações dos meses de abril e maio, os repasses que chegaram, mesmo com 15 dias de atraso, foram louváveis. Caso contrário, o Estado não teria condições de cumprir”.

Em seguida, o deputado entende que a situação das finanças tende a se complicar ainda mais nos próximos meses. “Tá ficando muito difícil e a nossa previsão é que o 2º quadrimestre traga um cenário bastante preocupante. As arrecadações vão continuar caindo e tem que ver se não vai ficar insustentável essa situação do governo federal, até quando eles vão poder ficar enviando essa quantidade de recursos”.

Por fim, Luciano Bispo elogiou muito a exposição feita pelo secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz. “A vinda dele (Queiroz) passa mais clareza para esta preocupação de todos nós com Sergipe. Nós saímos um pouco melhor neste momento até pelo aperto que demos em 2019. Graças aquilo nós conseguimos atravessar este primeiro semestre difícil”.19 de junho de 2020|DestaqueNotíciasÚltimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estudo avalia disparidades no serviço público entre grandes cidades

    Municípios das regiões Sudeste e Sul têm melhor desempenho em relação às [...]

  • Governo do Estado investe no turismo através do Pré-Caju e divulga sergipe no calendário de eventos nacional

    Com a realização do Pré-Caju 2024 neste fim de semana, [...]

  • Quase 90% dos mortos por policiais em 2023 eram negros, diz estudo

    Estudo publicado nesta quinta-feira (7) pela Rede de Observatórios da Segurança [...]

  • MPT-SE recebe governador de Sergipe e corregedor nacional do MP para cerimônia de posse dos membros do Conselho Gestor do FERDT

    Evento marca reunião inaugural do Conselho Reverter os recursos de [...]

  • Consumo de álcool custa R$ 18 bi por ano ao País e causa 12 mortes por hora

    O consumo de bebidas alcoólicas representou um custo para o [...]