A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informa que até as 21h desta sexta-feira, 19, foram registrados 278 novos casos de covid-19 na capital e 10 óbitos. Porém, após investigação epidemiológica, foi verificado que dois óbitos registrados anteriormente como sendo de Aracaju, eram, na verdade, residentes do interior do Estado.

Dos óbitos registrados, foram dois homens, sendo um com 44 anos, com hipertensão e diabetes, que veio a óbito dia 16; e outro com 40 anos, sem registro de comorbidades, que veio a óbito dia 21 de maio.

Das oito mulheres, uma tinha 68 anos, hipertensão e diabetes, vindo a óbito ontem, 18; outra com 65 anos, hipertensão diabetes e cardiopatia, que veio a óbito hoje,19; a terceira mulher tinha 77 anos, sem registro de comorbidades, vindo a óbito ontem, 18. Houve ainda o óbito de uma mulher com 65 anos, hepatopatia (doença no fígado), vindo a óbito dia 5; outra tinha 80 anos, asma, e veio a óbito também no dia 18; outra mulher tinha 39 anos, imunossupressão e tireodite de hashimoto e veio a óbito dia 15; a sétima mulher tinha 54 anos, imunossupressão e pneumopatia crônica, vindo a óbito dia 3; e outra mulher tinha 92 anos, hipertensão e diabetes, e veio a óbito dia 14 de maio. 

Dos novos casos confirmados 142 são mulheres, com idade entre nove e 92 anos; e 136 homens com idade entre dez e 86 anos.
Com isso, sobe para 10.699 o número de pessoas diagnosticadas com covid-19 em Aracaju. Destas, 259 estão internadas em hospitais; 4183 estão em isolamento domiciliar; 6076, que estavam infectadas, já estão recuperadas; e 181 vieram a óbito.

Dos 95 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames para detecção da doença, 89 estão internados e seis seguem em isolamento domiciliar.
Foram descartados 6962 casos do total de 17756 testados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta, 25

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 46ª edição [...]

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]

  • Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

    O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo [...]

  • Pré-candidatos ao Senado estão de olho no “segundo voto” dos conservadores

    A eleição para o Senado Federal será apenas no próximo [...]

  • POLÍCIA CIVIL – “É uma missão extremamente honrosa, mas também muito desafiadora”

    Jean Rezende foi eleito durante o IX Congresso da Feipol [...]