O Tribunal de Contas de Sergipe, o Ministério Público do Estado e a Controladoria-Geral do Município já estão de posse de cópias de toda a documentação referente à contratação feita pela Prefeitura de Aracaju, na semana passada, de empresas para tocar a campanha informativa de combate à covid-19.

Os documentos foram enviados aos órgãos de controle nesta quarta-feira, 3, por iniciativa da administração municipal. Ao enviar a documentação, a gestão objetiva conferir a maior transparência possível aos atos administrativos postos em prática.

Foram encaminhados todos os autos da dispensa e dos contratos emergenciais para o monitoramento da internet; para a continuidade de registro para o banco de imagens da PMA e a realização de campanhas com o fim exclusivo de orientar e informar a população sobre o combate à pandemia.

De acordo com a Secom, tais contratações estão amparadas na legislação que regulamenta as ações emergenciais para o enfrentamento da pandemia no país. “São atos públicos cujos teores, além dos próprios órgãos de controle, também estão à disposição de toda a sociedade e de todo cidadão”, diz o secretário de Comunicação, Carlos Cauê.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]