Operação Ragnarok foi deflagrada hoje pela Polícia Civil da Bahia

Três suspeitos de fraudar a venda de respiradores para governos do Nordeste foram presos hoje, no âmbito de uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Dois mandados de prisão foram cumpridos no Distrito Federal, e um no Rio de Janeiro. Mandados de busca e apreensão também estão sendo executados em São Paulo e na Bahia. Além disso, mais de 150 contas bancárias vinculadas aos grupo foram bloqueadas por determinação judicial.

Deflagrada hoje (1), a chamada Operação Ragnarok investiga a ação de uma suposta organização criminosa que, segundo a Polícia Civil da Bahia, deixou de entregar os respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste – rede formada pelos governos dos nove estados da região, que se reuniram para tratar, em grupo, do combate à pandemia da covid-19, e que, atualmente, é presidida pelo governador da Bahia, Rui Costa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil da Bahia, a ação do grupo foi denunciada pelo próprio consórcio, que tentou adquirir 300 respiradores de uma empresa ligada aos alvos da investigação. “O estabelecimento se apresentava como revendedor dos produtos e tentou negociar de forma fraudulenta com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília”, informa a corporação baiana, em nota.

A Polícia Civil da Bahia deve realizar, nas próximas horas, uma entrevista coletiva para fornecer mais informações sobre a investigação. 

Por Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Brasília – Edição: Valéria Aguiar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Saúde promove neste sábado Dia D de vacinação nacional contra gripe

    O Dia D de Vacinação contra a Influenza, neste sábado [...]

  • 41ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura divulga esquema de serviços para a prova deste sábado, 28

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo de Sergipe anuncia 3 mil vagas de emprego na construção da segunda usina termelétrica na Barra dos Coqueiros

    Crescimento e oportunidades reais de emprego para os sergipanos. Nesta [...]

  • Mães comemoram a entrega da reforma da EMEFTI Professor José Antônio da Costa Melo

    A comunidade do bairro Getúlio Vargas celebrou a entrega da [...]

  • Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de agredir companheira em Estância

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de [...]