O atleta e instrutor de crossfit Gabriel Ribeiro segue em ritmo intenso mesmo na quarentena. O sergipano divide seu horário entre os treinos para as próximas competições e as aulas online para os seus alunos, já que Gabriel também é instrutor da modalidade.

“Está como antes, porém em casa. No período da tarde faço meus treinos para manter a forma e me preparar para as competições e no horário da noite é a hora de dar aulas e acompanhar os alunos através de uma plataforma digital”, explica o atleta.

O atleta, que é patrocinado pela crossfitter store, lembra que para praticar a modalidade em casa, o aluno precisa escolher roupas leves para ter um melhor desempenho e escolher um bom espaço em casa para a correta realização dos movimentos.

“Os alunos compreendem a adequação dos treinos no momento e através da plataforma digital conseguimos orientá-los e corrigir a postura de quem precisa, além de ensinar corretamente os movimentos. Lógico que não é igual a aula presencial, mas está sendo bem proveitoso até porque o box também disponibilizou equipamentos para os alunos”, destaca Gabriel.

No mês passado, o atleta iria disputar a seletiva para o campeonato brasileiro, mas como o evento foi adiado devido a pandemia do coronavírus, ele teve que mudar o cronograma de treinos e agora foca em manter o condicionamento para quando uma nova data for marcada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MPT-SE participa da posse da nova diretoria do Sindijor-SE com palestra sobre pejotização

    Evento foi marcado pelo diálogo sobre o cenário da pejotização [...]

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]