A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é uma das organizações mais complexas do aparelho estatal no Brasil, com atribuições que passam pela exploração, refino, armazenamento, transporte, venda, tudo enfim relacionado com petróleo, gás e combustíveis.

O presidente Jair Bolsonaro submeteu ao Senado Federal, para apreciação, o nome da atual diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, a sergipana Symone Christine de Santana Araújo, para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com o nome aprovado pelos senadores, ela ocupará a vaga decorrente do término do mandato de Aurélio Cesar Nogueira Amaral. A indicação de Symone Araújo consta de mensagem publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Symone iniciou sua vida profissional em Aracaju, trabalhando na própria UFS, onde estudava, mais especificamente no gabinete da reitoria. Foi para Brasília onde fez doutorado e concurso público em Gestão Pública, sendo aprovada e nomeada para o MME.

Desde 2009, Symone Araújo é diretora do departamento de gás natural do Ministério de Minas e Energia (MME). Ela também tem passagens profissionais pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao ministério, e pela Petrobras. Engenheira química formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Symone possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição e doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB).

Com informação do site Destaque Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]