Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (18) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, um dia depois da declaração de situação de emergência no estado do Rio.

Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a, entre outras coisas, entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade.

A secretaria também poderá promover a mobilização de outros órgãos do município para atuar na redução dos impactos da epidemia na cidade e convocar profissionais de saúde inativos.

O decreto também dispensa licitação para a compra de bens e aquisição de serviços referentes ao controle da epidemia. Até ontem, foram confirmados 31 casos de coronavírus na cidade do Rio.

Edição: Kleber Sampaio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Érico Menezes é escolhido como vice de Ricardo Marques na disputa pelo Governo de Sergipe

    O empresário e ex-vereador de Lagarto Érico Menezes, 37 anos, [...]

  • Agosto Lilás reforça a importância da informação e da rede de proteção às mulheres

    Durante o mês de agosto, a campanha Agosto Lilás amplia [...]

  • Ana Luiza reúne população e lideranças em encontro no Sol Nascente e reforça compromisso com a transformação social

    A candidata a deputada estadual Ana Luiza (Republicanos) participou de [...]

  • Dia D de vacinação contra 20 doenças acontece neste sábado (22) em todo o País

    Mães, pais e responsáveis poderão levar crianças e adolescentes menores [...]

  • Novas regras do Contran para Lei Seca prevê pré-teste; entenda

    Começam a valer em todo o país as novas regras [...]