Na tarde desta quarta-feira, 11, diversas autoridades participaram da solenidade de inauguração da “Sala Marcelo Déda”, um ambiente destinado à conservação e exposição do acervo pessoal e literário do ex-governador, que completaria 60 anos no dia de hoje. A cerimônia, promovida pelo Governo de Sergipe em parceria com o Instituto Marcelo Déda, aconteceu na Biblioteca Epifânio Dória, onde está localizado o memorial.
“Déda representa muito para Sergipe. Por essa razão, de forma merecida, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que estabelecia a criação desse espaço para manutenção da memória do ex-governador Marcelo Déda”, destacou o deputado Luciano Pimentel, continuando.
“Um grande homem e um político ímpar, Déda ajudou a transformar nosso Estado. Sua trajetória enquanto deputado estadual, federal, prefeito e governador é conhecida pelo compromisso com o crescimento de Sergipe e a melhoria da qualidade de vida da população. Precisamos preservar a história dele para que todos os sergipanos saibam quem foi Marcelo Déda e como ele contribuiu para modernização e o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu Luciano.
O evento foi marcado por discursos emocionados de familiares e amigos de Marcelo Déda, entre eles o governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora e viúva do homenageado, Eliane Aquino.