Presidente relaciona aumento de registros à redução no total de mortes

Por Agência Brasil  Brasília

O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (29) que o Congresso Nacional aprove a ampliação da posse e do porte de armas no país. Em postagem na rede social Twitter, ele relacionou o crescimento no registro de armas de fogo à diminuição do número de mortes.

 “Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo ‘especialistas’, o número de mortes deveria aumentar no Brasil, mas na prática caiu 22%. Dependo do Parlamento para ampliar o direito à posse/porte para mais cidadãos”, escreveu o presidente.

O presidente da República está na Base Naval de Aratu, unidade da Marinha em São Tomé de Paripe, subúrbio de Salvador. Bolsonaro deixou Brasília na tarde de sexta-feira (27) para passar o recesso de fim de ano na capital baiana.

Ele afirmou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não viajou com ele porque deve passar por uma pequena cirurgia nos próximos dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preparação para o Enem 2026 entra na reta final

    Revisão Final da Seed acontecerá no dia 6 de novembro, [...]

  • Ponte Digital vai conectar tecnologia, inovação e gestão pública para modernizar serviços em Aracaju

    A Ponte Digital, Laboratório de Inovação e Dados da Prefeitura [...]

  • Bombril realiza Semana da Diversidade com palestras, treinamentos e ações afirmativas em fábricas de todo o Brasil

    Ninguém brilha do mesmo jeito. Cada pessoa chega com sua [...]

  • PSS da Educação da Prefeitura de Itabaiana está com inscrições abertas

    A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de [...]

  • Augusto Licks, ex-Engenheiros do Hawaii, apresenta show “Licks & Engenheiros” no dia 21/11 em Aracaju

    O guitarrista Augusto Licks, conhecido por integrar a formação clássica [...]