Atacante Gomis marcou o gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo

Por Agência Brasil  Rio de Janeiro

O time Al Hilal, da Arábia Saudia, venceu por 1 a 0 o Esperance, da Tunísia, em partida pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA e será o rival do Flamengo na semifinal, na próxima terça-feira (17). O jogo disputado hoje (14), no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha (Catar), contou com a presença do treinador Jorge Jesus, junto a todos os jogadores rubro-negros, recém-chegados esta manhã na capital do Catar.

Após dominar todo o primeiro tempo, com 60 por cento da posse de bola, o Al Hilal persistiu e finalmente chegou ao gol da classificação na segunda etapa. Foram nove finalizações do time da Arábia Saudita antes que o centroavante francês Gomis deixasse o banco, para substituir volante Cuéllar, ex-Flamengo. Oito minutos em campo foram suficientes para o atacante, que já defendeu a seleção francesa, marcar um golaço, com direito a um belo chapéu no zagueiro Yaakoubi, antes de chutar de primeira e fuzilar as redes aos 27 minutos. Festa nas arquibancadas da pequena torcida do Al Hilal presente no estádio Jassim Bin Hamad.

O time da Arábia Saudita será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília). Já o Espérance aguarda o resultado do confronto entre Monterrey e All Saad, que começa daqui a pouco, às 14h30. O perdedor disputa com o Espérance o quinto lugar no torneio.

FICHA TÉCNICA:

Sábado, 14 de dezembro de 2019

AL HILAL 1 x 0 ESPÉRANCE

Competição: Mundial de Clubes da FIFA

Local: Estádio Jassim Bin Hamad, Doha (Catar)

Al Hilal:  Al-Muaiouf; Al-Burayk (Al-Hafith), Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar (Gomis) Kanno, Carlos Eduardo, Carrillo e Al-Dawsari; Kharbin (Otayf). T: Razvan Lucescu.

Espérance:  Ben Cherifia; Derbali, Yaakoubi, Bedrane e Chetti; Bonsu (Khenissi), Coulibaly, Benguit (Fadaa), Badri e Elhouni (Bensaha); Ouattara. T: Moïn Chaabani.

Gol:  2º tempo: Gomis (27).Edição: Cláudia Soares Rodrigues

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Militar apreende drogas em residência apontada como ponto de tráfico na Zona Sul da capital

    Policiais militares do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) [...]

  • Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial [...]

  • Governo do Estado avança com mais mutirões do Opera Sergipe

    O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, acompanhou, nesta quinta-feira, 12, [...]

  • Aniversário de Aracaju terá esquema especial de trânsito para apresentação da Esquadrilha da Fumaça

    Com a celebração dos 171 anos de Aracaju, a Prefeitura [...]

  • SE Mapping recebe concerto inédito ‘Xêro da Terra’ com Orquestra Sinfônica de Sergipe na Praça Fausto Cardoso

    A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza, no dia 20, [...]