Desde a última segunda-feira, 7, familiares buscavam desesperados por Vaudira Joaquim de Jesus, 63 anos, que havia desaparecido pela manhã. Após realizar buscas com cães farejadores, dos Bombeiros, o corpo da idosa foi encontrado enterrado e sujo de óleo diesel.

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Cinform.

Vaudira havia saído para um posto médico no Povoado Tapuio nas primeiras horas da segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, enquanto fazia o trajeto, um veículo se aproximou e desde então a idosa não foi mais vista.

José Lima Santos, 59, é o homem acusado pelo crime e está preso preventivamente. O crime teria sido motivado devido os dois anos da morte do filho do acusado, que foi assassinado pelo filho da vítima. A idosa teria sido morta por esfaqueamento e marteladas. O acusado teria jurado a idosa de morte. Quinze pessoas serão chamadas para depor e cinco já prestaram depoimento.

Com o início das buscas, foram encontrados alguns pertences da vítima em um matagal há cerca de 1Km da estrada. A operação foi realizada pela Polícia Militar de Aquidabã, coordenada pelo Tenente Brasil, e pela Polícia Civil, comandada pelo Delegado Wanderson.

Por se configurar possível homicídio, os bombeiros fizeram buscas em um açude da localidade, mas foi somente na quarta-feira, 09, que o Tenente Brasil da PM e o Capitão do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo com auxílio dos cães.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]