Um dia para ficar marcado na história do futebol sergipano. Neste sábado, 7 de setembro, a Associação Desportiva Confiança conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em jogo da volta pelas quartas de final da Série C no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, o Dragão empatou em 1 a 1 com o Ypiranga-RS, fez valer a vantagem de 1 a 0 conquistada na primeira partida e alcançou seu maior objetivo no ano: subir para a segunda divisão do futebol nacional.

Além do acesso – obtido após cinco temporadas na Série C – , o Confiança ainda é semifinalista da competição. O próximo adversário do Dragão sairá do confronto entre Sampaio Corrêa-MA e São José-RS.

O jogo
Sem o goleiro Genivaldo, o volante Amaral e o meia Ítalo – substituídos por Jean, Anderson e Rafael Villa, respectivamente –, o Confiança começou o jogo mais agudo, tentando ir pra cima para conseguir o gol logo no começo. Mas o primeiro lance em direção ao gol foi do Ypiranga – justamente aquele que abriu o marcador.

Aos 19, Paulinho aproveitou lançamento da esquerda, ganhou da marcação na corrida , tocou na saída de Jean e fez a bola tocar na trave antes de entrar: Ypiranga 1 a 0. O Confiança sentiu o gol e, muito lento, não conseguiu mais chegar na área adversária com o mesmo ímpeto. No sminutos finais da primeira etapa, porém, o time azulino acordou. Aos 37, Anderson arriscou de fora da área e obrigou Deivity a espalmar pra fora. Aos 41, foi a vez de Luan cabecear por cima do gol após escanteio. Aos 42, Rafael Villa, rolou para a entrada da área, mas Flávio isolou.

Na segunda etapa, o Ypiranga decidiu ir para cima – e o Confiança parecia aceitar a pressão. Aos 19, Tsumita aproveitou rebote da defesa azulina para mandar de longe, rasteiro, mas a bola saiu à direita. Aos 38, João Victor cobrou falta direto para o gol e obrigou Jean a esmurrar a bola. Quando a partida estava esfriando e se encaminhando para o drama dos pênaltis, o Confiança empatou. Aos 40, após escanteio cobrado por Felipe Lima, Renan desviou de cabeça no primeiro pau e Vinícius Simon, em cima da linha, completou para as redes: 1 a 1. Após o gol, o Ypiranga partiu para a pressão novamente e ameaçou o gol do Confiança em uma sequência de escanteios. Mas aos 49 da segunda etapa o juiz apitou – e estava oficialmente decretado o acesso do Confiança à Série B de 2020.

FICHA TÉCNICA
Ypiranga-RS 1 x 1 Confiança
Gols: Paulinho [19’ 1t], Vinícius Simon [40’ 2t]

CONFIANÇA
Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Luan, Michel, Anderson, Flávio, Everton, Rafael Vila (Felipe Lima), Tito (Renan Gorne), Ari (Marcelinho)

YPIRANGA-RS
Deivity, Wesley (João Victor), Douglas, Renato, Tsumita (Fidelis), Fábio, Quirino, Reinaldo, Ávila, Marco Antônio, Paulinho (Jackson)

Cartões amarelos: Thiago Ennes, Douglas, Fábio

Por Igor Matheus com informações da AM 540

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]

  • Governo de Sergipe garante kits escolares e fardamento para estudantes da rede estadual

    Cadernos, canetas, lápis e uniformes não são apenas itens básicos [...]

  • Políticos “frios” e “impopulares” não serão eleitos e nem reeleitos em 2026

    A eleição de 2026 já se iniciou nos bastidores da [...]

  • ARACAJU – “Vocês terão portas abertas para tratar de todas as demandas”

    Emília Corrêa enviará para a CMA projetos para criar e [...]

  • Edital do concurso da Saúde é publicado no Diário Oficial

    Nesta segunda-feira, 3, o governador Fábio Mitidieri anunciou a publicação do [...]