A educadora Elenilda Novais é a mais nova cidadã Aracajuana. Atualmente à frente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em Sergipe, como diretora-presidente, ela recebeu o título na tarde desta quinta-feira, 5, na Câmara Municipal de Aracaju. O projeto foi proposto pela vereadora Emilia Correia (PATRI), em reconhecimento ao trabalho da educadora pela instituição e todos esses anos dedicados ao voluntariado de causas sociais.

Elenilda é natural de Vitória da Conquista, no estado da Bahia, mas há 37 anos faz de Aracaju sua morada. Elenilda também dedicou mais de duas décadas ao ensino público na condição de professora, pela Escola de Ensino Fundamental Marechal Henrique Teixeira Lott. Com familiares presentes, ela agradeceu a homenagem.

“É um momento de muita emoção. Receber esse título nos faz refletir tudo que fizemos, o que temos feito e me incentiva a continuar na causa social. Estou bastante lisonjeada e posso dizer que agora sou cidadã de Aracaju”, comemora.

Para Elenilda, o título é recebido como mais um incentivo ao trabalho social, sobretudo ao grande objetivo do GACC, no momento, que é a construção da sua sede.

Para a vereadora Emilia Correia, a história de Elenilda faz jus à homenagem. “Tem pessoas que a gente se surpreende pela dedicação a algumas causas, e foi assim que me senti quando conheci a Elenilda. Foram anos pela educação e agora esse trabalho de amor e comprometimento com o Gacc”, frisou a parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • G20 Brasil entrega documento com apelo por financiamento e valorização dos professores

    “Precisamos unir os países do G20 em torno da necessidade [...]

  • Governo Federal lança Plano de Transporte Aéreo de Animais

    O Governo Federal lançou, nesta quarta-feira, 30 de outubro, o [...]

  • Sergipe registra aumento de 61% no registro de doadores de órgãos em 2024

    Na última quarta-feira, 30, equipes do Hospital de Urgências de [...]

  • Ponto facultativo e feriado: confira o funcionamento dos serviços municipais nos dias 1º e 2 de novembro

    Em virtude da transferência do ponto facultativo do Dia do [...]

  • Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS

    Em junho deste ano, 77.243 brasileiras aguardavam por uma mamografia [...]