Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]

  • Seasic participa da 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Nossa Senhora do Socorro com ações de cidadania e inclusão social

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]

  • Prefeitura de Aracaju certifica jovens qualificados pela Campanha Empresa Protagonista da Fundat

    A Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega [...]