Automóvel pode se tornar o sucessor do Sentra na América Latina em 2020

Agência AutoMotrix

Um dos destaques do estande da Nissan no Salão de Xangai 2019 foi a quarta geração do sedã Sylphy, que pode se tornar o sucessor do Sentra na fábrica de Aguascalientes, no México, em 2020 – e, de lá, ser exportado para toda a América Latina, inclusive para o Brasil. O novo modelo conta com um visual arrojado e as mais recentes tecnologias de conectividade da Mobilidade Inteligente Nissan. Segundo a fabricante oriental, o Sylphy oferece desempenho superior graças a sua nova motorização mais eficiente, ao design aerodinâmico e ao centro de gravidade mais baixo. A conectividade ininterrupta integra um pacote completo de tecnologias de segurança ativas com assistência à condução.

Divulgação

“O novo Sylphy defendeu a chegada à China da Mobilidade Inteligente Nissan. Com o seu design ainda mais elegante e as suas avançadas tecnologias de conectividade e segurança, oferece aos clientes um nível completamente novo de confiabilidade e excitação, ideal para um sedã familiar de última geração”, explica Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan Motor Co. À primeira vista, o novo Sylphy se destaca por sua aparência, refletindo um design vigoroso. Um perfil mais baixo e o seu exterior estilizado contribuem para diminuir a resistência ao vento, com um coeficiente de apenas 0,26 cx, o mesmo do superesportivo Nissan GT-R.

O Sylphy de quarta geração incorpora alguns dos recursos estilísticos mais icônicos da Nissan, como a tradicional grade preta com design tridimensional em movimento em V, que se prolonga sobre o capô e produz um poderoso impacto visual. As linhas dinâmicas que caracterizam as laterais reforçam a sensação de movimento mesmo quando o carro está estacionado. O design externo sugere várias melhorias importantes no desempenho. O carro é alimentado pela terceira geração do motor HR16DE, um quatro cilindros de 1,6 litro a gasolina, acoplado a uma transmissão Xtronic CVT. A Nissan informa que as novas tecnologias de transmissão melhoram a estabilidade e a eficiência do consumo de combustível, proporcionando uma experiência de condução suave e fluida. A direção, suspensão e rigidez do corpo também foram melhoradas para reforçar a experiência de condução e oferecer uma direção mais esportiva.

A distância entre as rodas e entre os eixos dá origem a uma cabine espaçosa, na qual até cinco pessoas podem viajar com conforto graças às múltiplas camadas dos assentos ergonômicos Multilayer 3D. O interior vem em um preto esportivo, cinza claro ou bege. Os recursos internos foram projetados para maior conforto e praticidade. O sistema de ar-condicionado de três zonas, controlado por um único interruptor, fornece climatização separada para os bancos dianteiros, bem como para o traseiro. Integrados ao painel central em um design funcional estão uma tela colorida de 8 polegadas do sistema multimídia e um monitor de alta definição de 7 polegadas, que apresenta as informações do veículo.

Entre as muitas tecnologias da Nissan Intelligent Mobility do novo Sylphy estão a conectividade contínua para smartphones e o comando de voz inteligente. O Módulo de Controle Dinâmico Integrado ativa um sistema de aplicações de freio quando o carro encontra saliências ou ondulações na estrada para nivelar o veículo e melhorar a qualidade da viagem. Tecnologias adicionais de assistência ao motorista incluem Controle Inteligente de Rastreamento, Controle Inteligente de Atrito e Frenagem de Emergência. Os itens de segurança, como o Aviso Inteligente de Colisão, Alertas de Ponto Cego, de Saída de Faixa e de Tráfego Cruzado, oferecem assistência adicional, antecipando e evitando situações perigosas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]

  • GACC comemora cura do câncer Infantojuvenil de crianças acolhidas pela instituição

    Em alusão ao Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil que [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]