O Gabinete da Intervenção Federal investiu até abril deste ano cerca de R$ 319 milhões na compra de equipamentos para as polícias, bombeiros e agentes penitenciários do Rio de Janeiro. O decreto de intervenção federal, que passou a gestão da segurança pública fluminense para a União, vigorou de fevereiro até dezembro do ano passado. No entanto, as entregas de equipamentos continuarão pelos próximos meses.

De acordo com informações repassadas pelo gabinete, o valor se refere aos equipamentos e serviços já entregues à segurança do Rio de Janeiro. Entre os investimentos estão R$ 136 milhões em veículos e peças para esses veículos, R$ 83,9 milhões em equipamentos de proteção (coletes), R$ 59,9 milhões em informatização, R$ 22,5 milhões em armas e munições e R$ 11,3 milhões em equipamentos de perícia.

O orçamento total da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro foi de R$ 1,2 bilhão. Até 31 de dezembro do ano passado, último dia da intervenção, já tinham sido empenhados (gastos efetuados) R$ 1,17 bilhão.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira [...]

  • Venezuela decreta emergência após terremotos

    O território da Venezuela foi sacudido por dois terremotos de [...]

  • Atendimento integrado reduz tempo para tratamento de infarto e fortalece assistência em Sergipe

    A ampliação da linha de cuidado cardiovascular em Sergipe, com [...]

  • SUCESSO NO ARRAIÁ

    Os empresários David Fonseca e Michelly Fonseca seguem comemorando o [...]

  • Forró Caju 2026 reúne mais de 20 mil pessoas em noite de São João marcada por música e tradição

    Em uma noite marcada pela música, tradição e paixão pelo [...]