Pelo 23º sábado consecutivo, os coletes amarelos saíram à ruas para mais um protesto contra o governo francês. O grupo entrou em confronto com a polícia.

De acordo com a RTP, uma centena de pessoas foram detidas este sábado (19) e a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

A imprensa francesa informa que a circulação de metrô está interrompida em pelo menos seis estações. Várias ruas do centro de Paris também estão com tráfego restrito. Mais de 60 mil policiais foram mobilizados.

A lista de reivindicações é ampla, incluindo tanto questões de proteção ambiental, como a demanda por melhorias salariais.

As manifestações tiveram início em novembro do ano passado. A lista de reivindicações dos coletes amarelos, que reúnem franceses e imigrantes,é ampla, incluindo tanto questões de proteção ambiental, como a demanda por melhorias salariais.

* EBC, com informações da RTP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Maruim implementa fluxo de atendimento às vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas

    O intuito é promover uma rede de apoio para prevenção [...]

  • Dia do Empreendedor: setor cobra atualização do Simples e do teto do MEI

    Celebrado nesta quarta-feira (1º), o Dia do Empreendedor chama atenção [...]

  • Andress Amadeus lança livro sobre tokenização imobiliária e os desafios jurídicos da Web3 em Aracaju

    O advogado Andress Amadeus lança, no dia 9 de julho, [...]

  • Obra da ponte Godofredo Diniz ultrapassa 70% de execução e avança para nova etapa

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz ultrapassou 70% [...]

  • Lula dá início a obras e defende que Ponte Salvador–Itaparica deve garantir preservação da ilha

    Lula, baianos e chineses: "Cuidar do povo significa também cuidar [...]