O Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol (Fifa) considerou o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, culpado por recebimento de propina.

Com isso, ele foi banido de qualquer atividade relacionada ao futebol pelo resto de sua vida. Marin está preso nos Estados Unidos desde 2017. 

A Fifa também impôs uma multa de 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 3,2 milhões). Segundo a Fifa, Marin, ex-governador de São Paulo de 1982 a 1983,  foi notificado hoje (15), data a partir da qual começam a valer as sanções.

Segundo a federação, Marin se envolveu em diversos esquemas de pagamento de propina de 2012 a 2015, em relação a contratos com empresas de mídia e marketing de direitos de transmissão de eventos esportivos da CBF, da Confederação Sul-Americana (Conmebol) e da Confederação das Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf).

Outro ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já tinha recebido as mesmas punições em abril de 2018, pelas mesmas irregularidades.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Contribuintes devem emitir 2ª via atualizada do IPTU para pagamento em cota única até fevereiro

    Contribuintes aracajuanos devem emitir a segunda via atualizada da cota [...]

  • Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvimento aprovado pelo Governo Federal

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Abertura da Campanha contra o Trabalho Escravo em Sergipe

    Olá, boa tarde! Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, Dia Nacional [...]

  • Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), [...]

  • Sergipe amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 20 mil [...]