Por 263 votos a 227, deputados votaram pela tese de que não havia razão para investigar presidente

Por 263 votos a 227, a Câmara dos Deputados aprovou, por volta das 21H50 minutos de hoje, a rejeição da denúncia por corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), que permitiria a abertura de inquérito policial para que ele fosse investigado pela polícia federal no âmbito da operação Lava Jato.

Com esse resultado, o pedido de abertura de inquérito contra Temer foi arquivado, devendo esta investigação específica contra o presidente somente ser reaberta após a sua saída da presidência.

A rejeição ao prosseguimento da denúncia atendeu a indicação do relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, do PSDB, que recomendou o arquivamento do pedido de indiciamento do presidente Temer, sob alegação de que não havia provas suficientes para o prosseguimento da denúncia.

Da bancada sergipana, apenas dois parlamentares votaram a favor de Temer, pedindo o arquivamento do pedido de inquérito: os deputados federais André Moura (PSC) e Fábio Reis (PMDB). Os deputados Adelson Barreto, Fábio Mitidieri, João Daniel, Jonnhy Marques, Laerson Oliveira e Valadares Filho votaram contra o arquivamento da denúncia e pelo prosseguimento das investigações contra Temer.

Apesar do arquivamento desta denúncia, o Procurador da República e chefe da operação Lava |Jato, Rodrigo Janot, deve apresentar novas denúncias de corrupção contra o presidente.

Notícias relacionadas

Canalhada do Planalto gasta R$ 4,2 bi com bandidos na Câmara para obstruir justiça

Temer pode ser julgado mês que vem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita Federal gera o primeiro CNPJ em formato alfanumérico

    Nesta sexta-feira (31/7), a Receita Federal gerou o primeiro CNPJ [...]

  • UFS promove o III Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Núcleo [...]

  • Prefeitura interdita temporariamente ponte no bairro Santa Maria para realizar obras de urbanização

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Festival gastronômico leva culinária de 60 países a SP neste sábado

    O centro da cidade de São Paulo recebe neste sábado [...]

  • Ricardo Marques lamenta acidente com ambulância do SAMU em Poço Redondo

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]