O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu, na Casa Branca, Fabiana Rosales, mulher de Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, em Washington (EUA).

O encontro ocorreu no momento em que os venezuelanos enfrentam mais um apagão. Ao presidente norte-americano, a mulher do venezuelano disse temer pela segurança do marido.

Na audiência, Trump pediu para a Rússia sair da Venezuela, pois os russos dão apoio ao governo de Nicolás Maduro, com suporte econômico e militar. Ontem (27), em Caracas, Guaidó apelou para aumentar a pressão contra Maduro.

O apagão na Venezuela é interpretado por Maduro como uma “ataque cibernético” contra seu governo. É a segunda paralisação no país em menos de 20 dias.

Especialistas estimam que as quedas de energia estão custando à economia venezuelana US $ 200 milhões por dia.

Fonte: Agência Brasil, com informações da DW, agência pública internacional da Alemanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estimativa de julho do IBGE aponta safra recorde em 2025, com alta de 16,3%

    O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta quinta-feira [...]

  • Governo de Sergipe impulsiona revitalização de estaleiro com missão no Rio de Janeiro

    Nesta sexta-feira, 15, uma comitiva do Governo de Sergipe realizou [...]

  • Caminho não é atalho: UFS inicia construção coletiva de políticas de ações afirmativas

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está trilhando um caminho [...]

  • Banese tem lucro de R$ 21,8 milhões no 1º trimestre do ano

    O Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve um lucro [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta ao MPSE diagnóstico e ações de acolhimento a crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quinta-feira, 14, [...]