O país registrou, pelo terceiro mês seguido, a criação de empregos com carteira assinada. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o saldo positivo de emprego formal chegou a 173.139 no último mês. Esse foi o maior saldo positivo para fevereiro desde 2014 (260.823).

O resultado decorreu de 1.453.284 admissões e 1.280.145 demissões. O estoque do emprego formal alcançou 38,6 milhões de postos de trabalho.

Nos dois meses do ano, o saldo de geração de empregos formais chegou a 211.474. Nos 12 meses terminados em fevereiro, foram criados 575.226 postos de trabalho.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, há sinalização de “retomada consistente” do emprego no país.

“Nossa expectativa é de que essa retomada se mantenha nos próximos meses principalmente porque a economia vai bem. Esse número de empregos gerados no mês de fevereiro é uma demonstração de que as mudanças propostas – como flexibilidade, desburocratização, uma visão mais liberal da economia – passam confiança à economia real no processo de retomar as contrações”, explicou.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe tem segundo maior crescimento do Brasil no número de trabalhadores com carteira assinada

    Sergipe alcançou novo recorde na geração de emprego em setembro [...]

  • Exposição Vida e Obra de Luiz Antonio Barreto: O Senhor Sergipanidade celebra o patrono do Centro Cultural

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Jornalista Fredson Navarro lança livro ‘O Vagalume’ e estreia como escritor

    O jornalista Fredson Navarro fez o lançamento oficial do livro [...]

  • Palmeiras goleia LDU e enfrenta Flamengo na final da Libertadores

    Com uma atuação de gala, o Palmeiras goleou a LDU [...]

  • Refis permite renegociação de débitos de ICMS com condições especiais

    * Informe publicitário Programa do Governo do Estado oferece descontos de até 95% em juros e multas para  contribuintes com dívidas contraídas até fevereiro de 2025  Os contribuintes com débitos junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) relacionados  ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) já podem renegociar suas  pendências com condições especiais por meio do Programa de Autorregularização - Refis  2025.  Podem aderir a esta iniciativa contribuintes com débitos de ICMS, inscritos ou não em Dívida  [...]