O projeto Orquestra Jovem de Sergipe (OJS), que há cinco anos proporciona a formação de crianças e adolescentes em música clássica, está com seleção aberta para novos integrantes. Estão sendo ofertadas vagas para canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo e percussão. A pré-inscrição acontecerá de 25 a 30 de março no Espaço Cuidar, (Rua B9, Conjunto Valadares, bairro Santa Maria). Após essa etapa, serão realizadas as provas a partir do dia 01 de abril.

Para participar, o interessado deve ter entre 07 e 18 anos, morar nos bairros Santa Maria ou 17 de Março, estar matriculado em escola particular ou pública, apresentar boletim escolar, e ir para a seleção acompanhado de um responsável, além de ter disponibilidade de horário para participar das aulas de segunda a sexta, das 15h às 18h; e aos sábados, das 13h30 às 16h. Vale ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio em música.

Para mais informações, entrar em contato através do telefone: (79) 99976-9596.

Sobre a OJS

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio da empresa ENERGISA, através Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e com o apoio do Instituto Marcelo Déda.

O projeto Orquestra Jovem de Sergipe tem como principal objetivo proporcionar, a crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização.

O projeto oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e ensaios aos sábados, das 13h30 às 16h, no Espaço Cuidar, no bairro Santa Maria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira [...]

  • Prefeitura de Aracaju lança ‘ECA Digital’ e amplia estratégias de proteção a crianças e adolescentes na internet

    Guia desenvolvido pela Semfas e pelo CMDCA traduz a legislação [...]

  • Governo prorroga imposto de exportação de petróleo para manter abastecimento doméstico

    Imposto de 12% às exportações de óleos brutos de petróleo [...]

  • Seasic abre inscrições para edital de R$ 1 milhão destinado a projetos voltados à população idosa em Sergipe

    Chamamento público selecionará até dez propostas de Organizações da Sociedade [...]

  • Conheça as regras sobre perdão de dívidas tributárias para MEIs

    Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional detalha as regras sobre o perdão [...]